Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Geração de energia ganhará impulso com gás do pré-sal e novas térmicas

 

A região Norte Fluminense atualmente conta com duas termelétricas em operação, a Mario Lago com potência instalada de 923 MW, e a EDF com capacidade de 827 MW, ambas instaladas em Macaé.

Somando-se a elas, existem projetos para cinco novas térmicas na região, quatro em Macaé e uma no Porto do Açu em São João da Barra, e que se utilizarão do gás produzido no pré-sal das bacias de Campos e Santos.

A térmica do Porto do Açu, sem data definida para sua construção, e que teve aval do BNDES para financiamento de R$ 1,76 bilhão, é projeto da GNA geração de Energia, e será projetada para produzir 1.325 MW.

Outra, ainda em fase inicial de licenciamento em Macaé, é a Termelétrica Nossa Senhora de Fátima e que se localizará no bairro Imburo, e contará com 1.355 MW de potência.

As outras três, já com a licença de instalação emitida pelo órgão ambiental estão previstas para serem construídas dentro do Complexo Logístico Industrial de Macaé – CLIMA, sendo que uma delas, a Termelétrica Marlim Azul se encontra em fase inicial de construção, de responsabilidade das empresas Pátria Investimentos, Grupo Shell e Mitsubishi Hitachi Power Systems (MHPS),.Juntas terão capacidade instalada de 1.100 MW

Todos estes projetos transformam Macaé, conhecida como a capital do petróleo, também na capital da geração de energia. Terão o suporte de fornecimento de gás do Terminal Cabiúnas – Tecab, da Transpetro, que atualmente tem produção estimada em 25 milhões de m³/dia, e o reforço da Unidade de Processamento de Gás Natural – (UPGN) associada ao TEPOR, Terminal Portuário de Macaé, em processo de licenciamento ambiental., que terá capacidade de produção de 60 milhões de m³/dia.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui