Aeroporto de Macaé

0
70
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A

Arrematado juntamente com o aeroporto de Vitória, pela empresa  Zurich Airport em leilão de concessão dos aeroportos da região Sudeste, realizado no dia 15 de março de 2019 na Bolsa de Valores de São Paulo, o aeroporto de Macaé ganha novo fôlego com a retomada econômica na região. 

Fundamental para as operações na Bacia de Campos, o Aeroporto de Macaé já foi considerado o terceiro mais movimentado do país em pousos e decolagens.

Recentemente reformado, o Aeroporto de Macaé ganhou capacidade para pousar voos E190, da fabricante brasileira Embraer, que pode transportar até 114 pessoas, superando o projeto inicial que era de ampliar a referência de resistência da pista para aeronaves ATR 72, capaz de transportar 70 passageiros. O balizamento da pista, que permitirá pouso noturno, deverá ser instalado até abril de 2019.

Desde 2015, quando a Azul Linhas Aéreas retirou de sua frota as aeronaves modelo ATR 42, o Aeroporto de Macaé não realiza voos comerciais de passageiros.

O Terminal de passageiros foi bastante ampliado passando a contar com uma área útil de cerca de 10 mil m², totalmente climatizado e áreas definidas de embarque e desembarque, disponibilizando conforto e sinalização adequada aos passageiros. Com a reforma o aeroporto passou a ter capacidade para 2,1 milhões de passageiros por ano.

O Terminal conta ainda com espaço para instalação de livraria, drogaria, lanchonete e caixas eletrônicos 24 horas já instalados..

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui