CLIMA – Complexo Logístico e Industrial de Macaé

0
33
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O CLIMA – Complexo Logístico e Industrial de Macaé, é um empreendimento sob a responsabilidade da Agrivale Incorporação e Construção S.A., em parceria com a empresa Empreendimentos Imobiliários Santa Clara, incorporadora do Grupo EBTE Engenharia.

O Complexo, com mais de 6 milhões de m², será construído às margens da rodovia RJ-168, principal via de acesso para chegada de cargas à Macaé, a 7 km do centro da cidade e a 4 km da BR 101,  tendo como proposta a construção de terrenos urbanizados, destinados a receber empresas de logística e outras prestadoras de serviços, e pequenas indústrias em geral.

Uma vez implantado, o complexo permitirá que empresas e indústrias se instalem fora do núcleo urbano mais adensado de Macaé, possibilitando, ainda, que empresas já instaladas no centro urbano do município sejam realocadas para o Complexo, desafogando a zona residencial.

A área privativa dos terrenos urbanizados é de 4.276.000 m², sendo que as áreas de doação, incluindo as áreas verdes, somam 1.944.000 m², o equivalente a mais de 30,5 % da área total do empreendimento. Serão 339.000 m² destinados ao sistema viário, 22.000 m² para áreas de lazer e de equipamentos comunitários,  e 25.500 m²  destinados às estações de tratamento de água e esgoto e à subestação.

A área do Complexo, quase totalmente ocupada por pastagens e áreas já degradadas, possui apenas 0,3%  com formações florestais fragmentadas , e  que após a instalação do empreendimento serão interligadas, aumentando o fluxo gênico das espécies e contribuindo para a conservação da flora. Além disso, serão reflorestados  mais de 110 hectares de áreas atualmente desprovidas de formações florestais.

O Complexo Logístico e Industrial Clima contará ainda com um Helicentro com capacidade de embarcar e desembarcar 5.500 passageiros por dia.  Além das vantagens de estar situado fora do centro urbano, próxima à BR 101, o Complexo terá, ainda, no futuro, ligações com a nova estrada de Santa Tereza, já existente e em pavimentação, e que faz ligação do Parque de Tubos com a RJ 168 na altura do empreendimento.

Outra ligação importante que fecha o arco viário da cidade juntamente com a estrada de Santa Tereza e as já existentes Linha Azul e Avenida Industrial, diz respeito ao projeto da Transportuária, já licenciada pela Prefeitura, e que fará a conexão do novo Porto do Barreto com a RJ 168, também na altura do Complexo Logístico e Industrial de Macaé – Clima.

O Empreendimento encontra-se em fase inicial de instalação com o início das obras da Termelétrica Marlim Azul II.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui