Projeto Comperj

0
168
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com a retirada da Petrobras da área de refino, pretendida pelo Governo, o Projeto Comperj se volta para o processamento de gás e geração de energia elétrica, com a construção de uma unidade de tratamento de gás que receberá a produção do pré-sal, e a construção de uma grande termelétrica. O novo projeto conta com a participação da chinesa CNPC. Após estudos e levantamentos de custos, as duas empresas deverão formar uma nova companhia para operar o novo Complexo.

As obras da nova Termelétrica estão na fase de preparação do canteiro, sendo executadas por funcionários das empresas Kerui Método e da MIP Engenharia, devendo demandar após o mês de março de 2019 a contratação de cerca de 5 mil trabalhadores.

Outro revés para a implantação do Complexo Petroquímico numa possível negociação do projeto foi a decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) que anulou o processo de licenciamento feito através do INEA, determinando que seja refeito pelo IBAMA.

A cidade de Itaboraí, que sofreu grande impacto econômico e social quando da paralisação das obras do COMPERJ em 2015, deverá, entretanto, ser indenizada pela Petrobras que ainda negocia um Termo de Ajuste de Conduta com o Município que reivindica cerca de R$ 15 bilhões contra a oferta da Empresa de R$ 7,5 bilhões.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui