Novo vazamento na bacia de Campos

0
27
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Denis Larsen – Pixabay

A Petrobras informou a ocorrência de um vazamento de óleo oriundo do FPSO Rio de Janeiro no Campo de Espadarte na bacia de Campos a 130 km do litoral norte do Estado do Rio de Janeiro no dia 23 de Agosto último. O vazamento foi comunicado à Petrobras pela Empresa Modec que opera a FPSO após sobrevoo na área do acidente, estimando um derramamento de cerca de 6,6 metros cúbicos de óleo no mar.

Segundo a Companhia o vazamento foi causado por trincas no casco da FPSO e através de constante monitoramento vem sendo constatado o aumento na extensão dessas trincas. Também informou que sete embarcações para recolhimento e dispersão estão atuando no local, além de quatro embarcações de apoio e um helicóptero, para sobrevoo. Segundo a Modec, o navio continua em posicionamento estável e em condições seguras, sob monitoramento permanente.

Foram evacuados 54 tripulantes da embarcação tão logo observou-se a existência das trincas no casco e sua expansão, processo que se encerrou no dia 26, três dias após a constatação do vazamento. Apesar da evacuação a Modec informou não haver risco de naufrágio da embarcação danificada.
O FPSO Cidade do Rio de Janeiro, encontra-se fora de operação desde o ano passado e em processo de saída da locação do campo de Espadarte. 0

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui