Tepor contrata empresa canadense para construir UPGN

0
474
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Tepor firmou contrato com a Empresa canadense Enerflex para a construção da Unidade de Processamento de Gás Natural – UPGN na área onshore do empreendimento. A Enerflex é uma empresa global de capital aberto especializada em projetos, sistemas e instalações utilizadas para processar e movimentar o gás da cabeça do poço ao gasoduto. Está presente em 15 países de todo o mundo tendo em seu portfólio serviços prestados para empresas como a Shell, Equinor e Total.

A parceria foi firmada antes mesmo da decisão do TRF 2 que autorizou a continuidade do processo de licenciamento do Tepor, numa clara sinalização da confiança domercado e investidores no projeto portuário macaense que se arrasta desde o ano de 2014.

Para viabilizar a parceria, o Tepor, subsidiária da Empresa Vale Azul, e a Enerflex, estão firmando uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) resultando na constituição da Empresa ValeFlex, que coordenará o processo de implantação da nova UPGN com capacidade de processar 60 milhões de m³ de gás por dia. Da mesma forma, se encontra em estágio avançado a constituição do Fundo Financiador que garantirá a execução das obras, formado por bancos e fundos externos privados.

Apesar do contrato firmado, as obras só poderão ser iniciadas após a liberação das licenças prévia (LP) e de Instalação (LI), que devem ser emitidas com celeridade após a sentença que destravou o processo de licenciamento.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui