ANP lança ferramenta interativa com dados da produção nacional de petróleo e gás

0
13
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Iniciada em junho de 2018, a produção da Petrobras na região conhecida como cessão onerosa, um conjunto de campos no pré-sal da bacia de Santos, e que em parte irá a leilão no próximo dia 6, atingiu 120,925 milhões de barris de óleo equivalente (boe) no último dia 30 de setembro, ou 2,42% do total de 5 bilhões de boe que tem direito a produzir.

A produção veio dos campos de Búzios e Sul de Lula, informa a mais nova ferramenta lançada nesta quarta pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Painel Dinâmico de Produção. O Painel já está disponível no site da ANP e traz dados da indústria com defasagem de cerca de 15 dias, como a produção nacional por operadoras, por campos, plataformas, poços e uma série de outros dados relacionadas ao setor, como movimentação de gás natural, queima e injeção, entre outros parâmetros.

“A novidade dessa ferramenta é que a gente vai disponibilizar esses dados de uma forma mais dinâmica para essas informações. A partir de agora, é possível fazer correlações ou extrair dados que a ANP não divulga”, avaliou o diretor da ANP, Aurélio Amaral, a jornalista nesta quarta-feira.

A nova ferramenta permite a navegação desde dados consolidados até o nível máximo de detalhamento. “Mexendo na ferramenta vai se ter uma visão muito mais aprofundada que a do boletim mensal porque a gente trabalha com os dados de detalhamento máximo fazendo agregações”, explicou o chefe do núcleo de Fiscalização da Medição da Produção de Petróleo e Gás Natural, Gustavo Menezes. (Estadão – Denise Luna)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui